2 de mar. de 2012

É facil amar o outro numa mesa de bar...

Pela segunda vez vou postar aqui no blog um texto que não é meu, mas que eu diria 100% das palavras, usaria essas palavras como se fossem minhas pra dividir a beleza com o mundo. A contribuição sem tamanho é da Carla Labate, incrível em todos os sentidos. Ai vai:

É facil amar o outro numa mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto e o chopp é gelado.
É facil amar nas férias de verão, viajando, seja de frente pro mar ou debaixo da neve.
É fácil amar no churrasco de domingo, nas festas agendadas, na vida a dois agitada ou até mesmo quando se vê de vez em quando.
Dificil é amar quando o outro desaba, quando não entende mais nada e vê tudo errado. Paralisa, perde o charme, a identidade, o rebolado e a coerência.
Mas tenha calma! Se você realmente acreditar, tudo volta ao normal! Ah se volta...
Pois é nessas horas é que se vê o verdadeiro amor, aquele que é companheiro, que quer o seu bem acima de qualquer coisa e que mesmo quando não esta tão bom assim, fica bom só pelo fato de estar com você.
É esse amor que dura para sempre, na verdade esse é o unico que pode ser chamado de amor.
Que supera e vive junto até mesmo os momentos não tão fáceis, e não baseia o relacionamento nas oportunidades de sair fora da rotina do dia-a-dia. Entenda uma coisa: nem sempre dá pra fugir da rotina! O segredo é saber lidar e valorizar as pequenas coisas do cotidiano, para que estas se tornem "grandes momentos".
E de repente, você já está sorrindo novamente, com a respiração e o olhar calmos de quem ama e sabe o que é ser amado.
Aliás, ninguém quer momentos difíceis, mas confio sempre estar ao lado da pessoa certa para enfrentá-los.

Carla Labate, março de 2012

Nenhum comentário: